« Home | Inexpressividade » | A Poltrona » | Morre Contigo » | Passeio » | Casamento » | Contador + Comments » | Mudanças » | Foresight » | Fome » | Vómitos de Angústia » 

5/21/2005 

João

O João é um punk.
Conhecemo-lo hoje na Feira Medieval. Um gajo porreiro. Bêbado, engraçado, convicto (demasiado), ideologista.
Aquele gajo fez-me pensar em como uma ideologia/estilo-de-vida consegue distorcer uma pessoa. É como se o estilo-de-vida dele o levasse à própria destruição.

Quem diria. Um gajo forte, com garra, com coração... Deixa-se consumir pela sua própria estructura. That's what I call "being out-of-balance with things".
It makes you wonder, porquê criar aquelas capas? Porquê ser punk se ao final do dia dorme sozinho, com frio, com fome e sem companhia? Can't really understand what's the pride in that. Ser punk é ser isso, ser uma diferença que sofre por ser diferente? What's the point? Marcar a diferença for the sake of it?
É certo que alguém tem de atirar a primeira pedra, neste caso impedir que a atirem, mas para tal penso que não é necessário dedicar uma vida de "caridade" pelas mentes pobrezinhas.

Não acho o João um bêbado (no sentido lato do termo), nem muito menos um babuíno como lhe chamou praticamente a minha sogra - yep, já tenho uma! - acho é que o João, tal como muitos outros individuos, se levam demasiado a sério, sei o que digo porque já caí mais ou menos nessa esparrela. Um gajo não pode viver a vida inteira assim.
Cada um escolhe aquilo que quer ser, não censuro caminhos nem pessoas. Vejo é que certas escolhas têm um destino demasiado certo - o fundo do poço.

Pessoas como o João deviam pegar naquela convicção toda e fazer algo por eles próprios ao invés de apenas construirem uma imagem deles onde só eles vivem. Uma redoma.
Eu admiro o João. Mas porra, wake the fuck up!

Queria conhecer um punk que estivesse integrado na sociedade e a vingar na vida, esses gajos eu dou valor. Conseguirem furar e fazer valer o seu ponto de vista no meio dos vermes. Isso é ser punk. Isso é ter uma ideologia que impede que atirem a primeira pedra aos punks.