« Home | A Poltrona » | Morre Contigo » | Passeio » | Casamento » | Contador + Comments » | Mudanças » | Foresight » | Fome » | Vómitos de Angústia » | Solidão V2.0 » 

5/19/2005 

Inexpressividade

Quando não falamos o que temos para dizer alguém fala por nós.
Como se fosse preciso vivenciar o pensamento/emoção que se encontra suspenso no ar. Alguém tem de agarrar esse pensamento/emoção e dar-lhe forma. Fazem isso muitas vezes comigo e sinto-me assaltado/sugado.

Digo isto porque hoje vou de férias e não precisei de partilhar dessa felicidade pre-férias com ninguém no trabalho. Todos vinham ter comigo e diziam "hein? grande sorte, tás quase de férias.." / "último dia, hein?" / "é hoje, não é?".
E eu, feito parvo, olhava para eles e pensava, "Mas que raio! Não era suposto ser eu a dizer isto? Como é que estes gajos sabem que vou de férias?"

A minha mãe faz constantemente o mesmo. Exprime emoções que eu não expresso, sobre acontecimentos pessoais meus.

Acho que sinto tenho raiva das pessoas por ser inexpressivo.
Esta incapacidade minha de não me entusiasmar faz com que não aceite a dos outros.