« Home | Contador + Comments » | Mudanças » | Foresight » | Fome » | Vómitos de Angústia » | Solidão V2.0 » | Danças com Livros » | Especial » | Teoria da Energia (5) » | Musicalidade Nula » 

5/17/2005 

Casamento

Vamos casar é oficial!

Até dá um nózinho no estômago cada vez que penso no assunto. Aliás, é a primeira vez que estou REALMENTE a pensar e a estruturar este tema no meu ser. Não que seja algo extraordinariamente invulgar ou fora-deste-mundo, mas acho que evitei pensar no casamento até realmente chegar a altura, e parece que foi hoje.
HOJE estou a pensar no casamento porque já o instaurei em mim e o comboio começou a andar.

Ontem estivemos a falar mais uma vez em como iriamos abordar o assunto com os meus pais, e fizemos imensos filmes alguns dos quais dariam boas obras épicas, mas o caso foi simples: acordei e senti que não passava de hoje, what's so special about getting married anyway?
Telefonei à minha mãe e disse-lhe que iamos casar, para grande surpresa a resposta do outro lado da linha foi "Pois, eu já sabia. Estive ontem a noite toda a pensar no assunto e nos conselhos que te deveria dar".
Toma lá que é para não seres burro! Pensas que a gaja é sonsa e vai na volta é bruxa!
A minha mãe tem-me surpreendido imenso este ano. Ou isso, ou eu estou realmente diferente e vejo-a de outra forma por eu estar diferente.

O que é especial no casamento é assumir oficialmente - num plano social - que queremos dar a conhecer a nossa face-metade a toda a famelga e amigos obscuros, isso sim tem uma importância que ultrapassa um pouco a nossa esfera íntima.
É como se estivessemos a dizer aos outros, "olha pá, já viste o que estou a fazer? gosto mesma desta gaja e não tenho medo de a levar comigo seja onde for ou de falar por mim e representar-me.. de tomar decisões por mim. É esta A mulher que quero ao meu lado nos bons e maus momentos."
Neste sentido casar é realmente importante. Sentir que confiamos noutra pessoa no matter-what é dose de cavalo.

Sinto-me muito feliz.
Por várias razões, inclusivé por estarmos a safar-nos aos meandros horríveis do casamento tradicional. Esse sacana de casamento-tradicional é um cancro na nossa sociedade e nos hábitos abomináveis enraizados na nossa cultura!

O que eu quero é simples: Festejar e ver toda a gente bem disposta!
Imageticamente falando festejar é: beber bem, comer bem, ambiente descontraído e pessoas chegadas tudo numa paródia e bom espirito. Nada de grandes formalismos ou cultos que nem sequer se conseguem explicar por se virem a repetir sem sentido.

Agora quero é dar a conhecer ao mundo a nossa felicidade e que tudo é possível se acreditarmos e houver vontade.
Parabéns a nós!