« Home | B de Beleza (Ensaio) » | See With Your Eyes Open » | Yet another day... » | edição frenética e publicitária merece ser interro... » | Ligações » | Zero Perfeito » | Exercício #1 - Teatro Comandado » | Behind The Lens no Fantasporto » | Struggle.Unite.Obey » | Master of Puppets » 

4/20/2006 

1 Ano de Absurdo

Faz hoje precisamente 1 ano que ando a falar para as paredes.

Continuo sem saber ao certo se existe alguém que leia ou simplesmente tenha curiosidade em acompanhar os meus escritos, ou se estou a utilizar este espaço com o mero intuito de "armazém de ideias". Na verdade, cálculo que 2 pessoas passem os olhos de vez enquando por aqui com uma regularidade variável - vocês sabem muito bem quem são! - e o resto de visitas será de alguém que por acidente cai de para-quedas e foge a correr com a filosofia de alcova. Talvez deva convidar a minha mãe a ler, que tal?
De qualquer forma, ambas as possibilidades são válidas e se resultarem, como parecem resultar, fico satisfeito. Pelo menos não ando a acumular mais papel pelos cantos da casa....

Estive a contabilizar e num ano inseri cerca de 108 posts. Dá uma média de 9 posts por mês, isto é, 9 textos em cada 30 dias. É pouca produção, mea culpa, mas é o que vai dando para fazer dividindo-me entre o trabalho do dia-a-dia, o extra-trabalho, e os pensamentos que vão de alguma forma mexendo comigo pelo caminho.
Só escrevo quando tenho realmente vontade e sinto que é algo válido do meu tempo e de quem vai ler. Se o assunto/tema/sentimento não for relevante, não me debruço sobre o mesmo, it's quite simple.
É verdade que sou um pouco recorrente e saturo determinados temáticas (comportamentalismo/psicologia/amor/teorias abusrdas/arte), diria que num todo tudo faz sentido e encaixa de uma forma quase conceptual e por isso é válido para mim, ainda que possa ser uma valente chatice para outros.
O intuito deste espaço é obviamente de natureza pessoal. Não tenho receio em expor-me e partilhar o que sinto, é extremamente útil quando olho para trás e leio o que escrevi, serve a função de diário de bordo ou anotação de sonhos e ajuda-me a compreender melhor de uma forma global.
Depois existe um lado extra-pessoal de alguns posts que ainda não defini mas que se poderia considerar como um "espicaçar" do leitor, com o intuito de alertar, abrir canais... Gerar mudanças no leitor.

Num ano de existência faço um saldo positivo meramente porque 1 dos textos ("A Poltrona" - ficção) foi publicado "publicamente" e outro ainda está por saír no próximo número ("Sopor Aeternus" - artigo de opinião) da revista UMBIGO.
O esforço não é em vão quando de alguma forma se vê uma luz ao fundo do túnel e existe um retorno. Esta parceria com a UMBIGO veio trazer-me a possibilidade de juntar ideias novas com uma publicação de qualidade acima da média na banca nacional e com textos irreverentes, interessantes e sem qualquer tipo de compromissos éticos, morais, sexuais, políticos, etc. Um obrigado à Elsa Garcia e ao Miguel de Matos por este voto de confiança e parabéns também para eles pelo excelente trabalho que têm feito!
Para mim esta é uma possibilidade de submeter textos meramente quando quero, sem haver "encomenda" ou pressão por parte de ninguém. Consegui fugir ás fanzines e á obrigação de escrever por "uma causa" ou movimento (apesar de sentir uma certa nostalgia). Sinto a escrita de uma forma livre e isso dá-me grandes potencialidades para o que se avizinha.
Fica aqui o convite da minha parte a acompanharem esta publicação trimestral (?) que vale bem o investimento de 5 Euros.

E quanto a nós... Vamos continuar por aqui. Sem saber o que vem a seguir mas com um desejo profundo de partilha...