« Home | Zero Perfeito » | Exercício #1 - Teatro Comandado » | Behind The Lens no Fantasporto » | Struggle.Unite.Obey » | Master of Puppets » | Idades » | A Arte é o Antídoto para Qualquer Virus » | Montemor » | 24th Birthday » | Resumo de Janeiro » 

3/09/2006 

Ligações

Apercebes-te do PRECISO momento em que começas a viver uma vida que não é tua?

Existem alturas em que te LIGAS com coisas que fazem accionar comportamentos e uma rotina à qual NÃO pertences mas te inseres. Tens consciência dos limites e fronteira daquilo que realmente te importa e com o qual te acabas por ligar somente por força do destino? Consegues estabelecer essas fronteiras e compreender o que te devolve REALMENTE algo (presente e para o futuro) e o que é simplesmente temporário e faz parte de um percurso maior?

Onde influencias e onde és influenciado? Em que terreno actuas? Qual o teu palco?
Entendes como funciona essa história do "tempo das coisas"?

Eu vou neste preciso momento pegar na agenda e ver o que me reserva esta 5ª-feira, a partir daqui vou desligar-me de um pensamento 100% meu e verdadeiro e ligar-me a um universo de possibilidades onde imperam forças de outras pessoas e vontades externas à minha e a partir daqui estou sujeito a ser mais um número no grande planeta terra ou fazer a diferença tendo que para isso FAZER algo por mim (que é inevitavelmente algo que vai influenciar o colectivo). E depois entra-se na maior treta de todas, aquela que actualmente vivo mas na qual não acredito totalmente: a de que o homem não é importante, o que importa é o que o homem FAZ.
E daqui volta-se aos conflictos do Ego, o que me faz questionar se não seria bem mais interessante se fizessemos tudo de uma forma despegada e não-própria.