« Home | Exercício #1 - Teatro Comandado » | Behind The Lens no Fantasporto » | Struggle.Unite.Obey » | Master of Puppets » | Idades » | A Arte é o Antídoto para Qualquer Virus » | Montemor » | 24th Birthday » | Resumo de Janeiro » | Ausência » 

3/09/2006 

Zero Perfeito

Hoje o sentimento é de.... Vazio.

Estive parado cerca de 40 minutos no trânsito; estava perfeitamente consciente do momento e num estado absoluto de vazio. Nestas alturas tudo o resto é digno de reflexão e atenção. Imaginei como seria ser um ramo de uma àrvore ou um mero plástico que dá forma às luzes de um carro ao piscar.
Sabes o que é sentires um corpo e ignorar a sua presença? Estive em meditação. E é maravilhoso sentir-me um cano por onde os pensamentos fluem independentemente de limpos ou sujos. Tudo o resto deixa de ser importante, a música é doce e o sol vê-se tão forte que é quase impossível suster a emoção. Sente-se que ser humano é algo que acarreta um propósito e com isso vem um fardo enorme de ter de fazer algo por nós, e pelos outros, e assim gerar conflictos intermináveis por sermos e pensarmos todos de formas diferentes obstante do facto de termos a mesma constituição.

Ontem tive um desentendimento com a Re e senti na pele as mudanças que sofri enquanto pessoa durante o último ano e meio. Estou despersonalizado e sem carácter. E digo-o abertamente: seria muito bom se todos se deixassem as merdas pessoais do ego para trás e passassem a ser apenas pessoas simples e humildes. Confesso que sou problemático e pensativo. Admito que a minha articulação mental é uma ratoeira onde continuo a caír e muitas das vezes o absurdo é saber que tenho a mola por cima de mim e continuo a morder o queijo sabendo que estou errado.
O que acontece hoje em dia, quando me exalto ou enervo com algo/alguém é que simplesmente já não consigo COMPREENDER porque se grita ou alimenta aquela merda de momento. Porque se continua a argumentar algo pelo simples facto de MANTER uma posição. Já não consigo fazer esse jogo do: isto é uma discussão, eu fico aqui com a minha opinião e tu ficas aí com a tua, eu tenho razão, tu tens razão, bla bla bla. Por vezes começo a entrar nesse padrão de comportamento e desligo-me imediatamente, sinto-me cair em mim e saio fora, mas depois não vejo esse acompanhamento na outra pessoa. Enquanto essa pequena discórdia momentária existe, vejo-me de fora como um badameco sem carácter e força. Sinto que o MOTIVO daquela briga deixa de ter razão quando chega aquele ponto, ou seja, substituo a discussão por uma vontade de permanecer acordado e ciente do que se passa.

E estar constantemente vazio o que significa? Deixar de ter sentimentos é deixar de ser humano. E quando se deixa de sentir como se lida com as outras pessoas? Porque se continua a querer estar com outras pessoas quando não há nada para sentir senão somente existir no momento presente...?
Não digo isto num sentido carregado de depressão e tristeza, é um vazio sem conteúdo e sem qualquer tipo de attachments. Um vazio novo e sem carácter. E se não tem carácter, nem personalidade, não é possível destruir este vazio. É essa a beleza de não ter nada e se conseguir fazer tudo.
Quando não à ligações e não se sente vontade para as ter (num sentido de dependência que todos temos) tudo é possível.