« Home | Umbigo #17 já saiu! » | Back & Forth (bring me the force) » | E se... » | Memórias » | Alegoria Bipolar (ou a Força Construtiva do Uruboros) » | Seco como um Salgueiro » | Peter Carroll Interview » | Exposição Light Against Time » | Towards Chaos » | Phil Hine Interview » 

7/07/2006 

Allow me to explain myself...

Acabo de sair de uma fase transitória que, como as anteriores, culminam num estado de desespero e angustia que felizmente dura pouco. A razão é simples embora dificil de confrontar de ânimo leve: actualmente fecho ciclos que se concluem mais rapidamente com a proposta de me mostrar receptivo à mudança e procura pela verdade interior, o que implica forçosamente lidar com fantasmas desconhecidos provenientes das profundezas da psique. São periodos - de 2 ou 3 dias - nada fáceis.

Hoje tive uma noite macaca em que o sonho foi precisamente um sinal de que algo está a mudar - basicamente passei a noite inteira a fazer regressões à minha infância e aos estados emocionais/sentimentais dessa época.
O sonho consistia em eu andar atrás de elementos que eu sabia serem importantes e que me iriam fazer reviver um trauma ou experiência. Do género de querer ver desenhos meus, tocar em brinquedos, voltar a casas/salas que conhecia.. E a melhor sensação, aliás a única que me recordo, é que fazia isto de forma totalmente aberta e normal, ou seja, dizia à minha familia (que abarcava toda a gente da família biológica e da nova família), que procurava, por exemplo um desenho meu da altura x, e eles ajudavam-me, ou diziam o que tinham para dizer. A sensação de mim mesmo era de uma inocência pura e directa, como se tivesse o espírito de mim em criança mas com acções e pensamento adulto.. O espírito era muito meu de verdade, sem máscaras nem sombras. Foi daqueles sonhos que ao acordar sabemos que não se esquecem facilmente apesar do ego começar inevitavelmente a trabalhar a censura e apagamento central de imediato.

Anyway, deixando-me de conversas subjectivas e interiores que pouco ou nada dizem no mundo do real.
A exposição LIGHT AGAINST TIME terminou a primeira data e o resultado é bastante satisfactório. Superei as minhas expectativas e agora quero trabalhar para continuar a levar estas e outras fotos a outros locais que considere válidos e do mesmo nível, ou superior do último.
Fora isto, estou a trabalhar afincadamente, e com os pés na terra, para uma das grandes ambições da minha vida: trabalhar por conta própria, com o meu horário e regras. Ser responsável por mim mesmo e pela minha produtividade-outcome-sobrevivência. Vou alargar os trabalhos de freelance até chegar ao ponto de conseguir sustentar-me somente com estes.
Quero aprofundar os meus conhecimentos gráficos, de design, fotografia e demais cruzamentos tecnológicos e viscerais. Posso ser melhor e fazer melhor se estiver sozinho e com mais mudanças do que parado num local onde as tarefas se repetem e me oprimem a alma ao ponto de impotência fantoche.
Como tal, estou a juntar trabalhos finalizados e a criar/melhorar o meu portfolio. O site nmdesign.org irá, finalmente, estar disponível em breve e tenciono que seja uma ponte de veículo para futuros clientes.
Por agora, posso oferecer serviços de impressão e artes gráficas com um nível profissional e bastante razoável. No futuro, logo se vê quais os projectos que possa abarcar e estou muitissimo interessado em explorar todos os campos de comunicação imagética.
Sinto que este ano será um ano pacifico e de "preparação de terreno" para o grande passo que irei dar em 2007, altura pela qual largarei definitivamente de estar ligado ao mundano mundo das 9h às 17h e da picagem de ponto. Irá ser complicado e incerto, mas é a via mais sincera comigo mesmo.

Até lá tenciono continuar umas brincadeiras video (many stuff happening at the same time). Quero continuar o "Behind the Lens", e se possível acabá-lo. Gostaria de também avançar com umas ideias de escrita e de artes-plásticas/instalação. Ideias não faltam, falta é tempo e a forma como eu lido com o mesmo.
Vamos ver as oportunidades que possam surgir. É preciso estar aberto aos contactos e olhares que cruzam o meu caminho.